Sobre o Evento

Automation Day 2018

A Automação de Marketing vem crescendo muito nos últimos anos e já é uma das principais áreas de interesses dos gestores de marketing e negócios

Esse interesse se deve aos objetivos de negócio que Automação de Marketing consegue atingir, que são sempre ligados a aumento de eficiência nos processos de vendas e marketing. Os próximos anos parecem promissores. 

A frequente ascenção dos meios digitais permite aos interessados em vendas e marketing usufruir de técnicas modernas para segmentar e entregar uma comunicação customizada, relevante e em escala para seus clientes.

As ferramentas de Automação de Marketing sempre venderam no tradicional modelo SaaS. Sendo que é cobrado uma mensalidade de U$700 em média. Um modelo que muitas vezes pode inibir alguns públicos como:

  1. Empresas que preferem deixar seus contatos em servidores próprios por questões de Privacidade e Compliance;
  2. Personalização. Empresas que buscam customizar a ferramenta de automação, como relatórios, templates e colocar novos ações na timeline dos leads.
  3. Empresas que tem grande volume de envios de emails e que qualquer solução proprietária não atenderia;
  4. Data Driven Oriented. Empresas que buscam acesso irrestrito ao dados para integrar com ferramentas de BI;
  5. As pequenas empresas, já que o investimento mensal em ferramentas é bastante alto.

MAUTIC

Foi pensando em atender aos públicos citados que nasceu a Mautic, primeira ferramenta Open Source & Gratuita de Automação de Marketing. 

A Mautic surgiu de um time experiente que acredita no poder de alavancagem de negócios que o trabalho sério e consistente com Automação de Marketing proporciona as empresas. 

Todo esse potencial não pode ficar restrito a grandes empresas. Com Mautic todas as empresas e organizações podem usufruir de forma IGUAL aos benefícios da Automação de Marketing.

Entrevista cedida do Rodrigo Demetrio da comunidade Mautic a Agência Wolf sobre o evento:
 
1) Na sua opinião, qual a importância da visita de David Hurley ao Brasil?
Mostra que o Brasil é um dos principais mercados do Mautic no mundo, que vem crescendo muito e que a perspectiva é de crescer ainda mais.
 
2) Você fundou a comunidade Mautic no Brasil. Partindo disso, como você se sente trazendo o criador do Mautic para um evento que está sob sua liderança?
Trabalhar com comunidade é algum incrível. Começamos algo lá trás e hoje a comunidade não depende de ninguém, evoluiu e é auto gerida, cresce organicamente e hoje estamos com 5 mil membros. Isso é o mais bacana da comunidade, porque ninguém é maior ou menor do que ninguém, todos podem contribuir de forma igualitária. Hoje qualquer um pode abrir um grupo Mautic na sua cidade e começar a promover o tema de automação de marketing na sua região, esse empoderamento é incrível.
 
3) O que você acredita que será o grande tema dessa palestra? Atualizações, o futuro da ferramenta ou outro mote?
Apesar do Mautic ter crescido bastante no Brasil, acreditamos que as principais dúvidas são referente a segurança, estabilidade e performance. A vinda do David para o Brasil vem de encontro a isso, mostrar que o Mautic é uma empresa séria e comprometida para dar continuidade ao projeto e sustentação para que todos os interessados possam investir hoje no Mautic porque o projeto é de longa duração.
 
4) Em termos de networking, como você percebe o benefício dos usuários do Mautic em participarem do Automation Day?
Como disse, nossa comunidade é bastante ativa, esse evento será uma excelente oportunidade para nos conhecermos pessoalmente e fortalecer o relacionamento de todos na rede.
 
5) O Mautic teve um crescimento exponencial de usuários, no Brasil e no mundo, nos últimos anos. E isso culmina com a criação de várias ferramentas e plugins de integração que foram criados para a plataforma.  Quais os motivos que você enumera para isso ter ocorrido e como você enxerga o Mautic, em termos de market share, nos próximos anos?
Sabemos que ano após ano a tecnologia fica cada vez mais barata, aconteceu isso com computadores, celulares, websites, aplicativos e agora com Automação de Marketing, o fator competitivo não é mais de quem tem mais dinheiro para custear a tecnologia, e sim quem tem o melhor conteúdo, a melhor estratégia, porque com Mautic as empresas podem utilizar todos os recursos de Automação de Marketing sem pagar nada por isso, ao invés de investir em software, investir em estratégia e conteúdo.
 
A previsão é bastante positiva, o Mautic fica melhor a cada nova versão, mais recursos e extensões. Atualmente já existem diversas empresas focadas em desenvolvimento de plugins e temas para extender os recursos do Mautic, talvez essa seja a principal diferença do Mautic, ao invés de depender de uma única empresa fornecedora as empresas que usam Mautic podem usufruir de uma extensa rede, assim como acontece com wordpress.
 
6) Além da palestra de David Hurley, quais outros momentos interessantes os participantes podem esperar do Automation Day?
Estou muito ansiso pela palestra do David e saber as novidades que estão vindo. Além da palestra dele, teremos outras palestras com cases reais de empresas que estão usando Mautic como a LBV, Guia de FRanquias e outras que já usam o Mautic em outro patamar, na casa de milhões, além da palestra da Luisa que é uma especialista em conteúdo e já palestrou nos principais eventos do país.
 
7) Existe a previsão de novos Automation Day com grandes estrelas do marketing digital?
A repercussão desse está tão positiva que estamos com perspectiva de fazer todo ano. Além desse grande evento anual que faremos, estamos estimulando empresas, consultores e agências a criarem seus Automation Day nas suas cidades para discutir sobre Automação de Marketing e Mautic, está aberto a todos. Digo por experiência própria que é uma das melhores formas de gerar autoridade em nosso segmento.

Faça sua inscrição

Vagas limitadas, inscreva-se